YouTube permite edição de vídeos em um clique

O YouTube está implantando um novo recurso que permite aos usuários a edição de vídeos publicados na página com apenas um clique. Basicamente, é como utilizar uma ferramenta de correção automática muito comum nos editores de imagem.
Video Manager fornece nova possibilidade de edição no YouTube  (Foto: Reprodução/YouTube)Video Manager fornece uma nova possibilidade de edição no YouTube (Foto: Reprodução/YouTube)
Video Manager vai avisar aos usuários como eles podem se beneficiar na edição. Por exemplo: se o vídeo estiver muito escuro ou tremido, o serviço vai avisar como minimizar estes problemas na página de envio do vídeo aos servidores do YouTube.
“Quando você faz um upload do vídeo, que pode ser corrigido, verá uma barra de notificação em sua página de upload e no Video Manager. Clique no botão para repará-lo e você verá, ao lado, um preview para decidir se aceitará ou não a edição. Se deseja atualizar o vídeo, clique em ok e pronto”, segundo texto divulgado no blog oficial do YouTube.Vale lembrar que, em 2011, o YouTube lançou o Video Editor, que permite a edição de vídeos nas configurações brilho, rotação e botão “estabilizar”. Além disso, ele também possui efeitos e filtros para adicionar nas gravações. Porém, para quem deseja apenas uma edição rápida, o novíssimo Video Manager é mais adequado.
Segundo um porta-voz do YouTube, o fato dos programas de edição de vídeo serem caros faz com que eles não sejam acessíveis para o usuário regular da Internet. Por isso, o Video Manager democratiza esta possibilidade de maneira prática.
Assista o vídeo do novo projeto do YouTube: