Nissan apresenta projeto de carro que parece o Batmóvel

A organização automobilística americana Chip Ganassi Racing e o designer de carros Ben Bowlby criaram um projeto de automóvel que lembra o Batmóvel. Trata-se do NissanDeltaWing, que será apresentado na corrida anual 24 Horas de Le Mans, na França.
Nissan DeltaWing (Foto: Divulgação)Nissan DeltaWing (Foto: Divulgação)
A equipe de Bowlby, em parceria com a fabricante de pneus Michelin e a Nissan, acredita que o carro tem condições de fazer bonito. O Nissan DeltaWing pesa cerca de 600 kg, estimativa que inclui tanque cheio e piloto a bordo. Os desenvolvedores ainda garantem uma boa eficiência para o veículo, que conta com um design aerodinâmico que diminui o número de “escapadas” nas pistas. No entanto, comparado com o Audi R18 Ultra, por exemplo, ele perde em tração e aceleração.
Quanto à montagem do carro, alguns detalhes chamam atenção. O motor fica atrás do condutor, e a energia é enviada para as rodas traseiras. Assim, os pneus ultra finos da frente não têm de se mover muito para provocar uma mudança de direção.
DeltaWing é mais leve e econômico do que os concorrentes  (Foto: Divulgação)DeltaWing lembra o Batmóvel (Foto: Divulgação)
O DeltaWing, porém, não vai competir com os outros carros na corrida Le Mans. A participação do automóvel no evento se baseará em uma exibição para testar a sua capacidade – que chega a 300 cavalos. De acordo com os criadores, o projeto é visto como um possível futuro para os carros da Fórmula Indy, apesar de executivos da categoria não terem gostado muito da ideia.
Via Wired