Vídeo com mais de 1 milhão de acessos mostra treinador agredindo atleta júnior

Um polêmico vídeo está causando revolta nos Estados Unidos. A gravação mostra um técnico de uma equipe de hóquei de adolescentes (sub-13) derrubando dois atletas do time adversário enquanto eles se posicionavam para o tradicional cumprimento aos rivais após a partida. O caso aconteceu na University of BC, em Vancouver, e, segundo o site The Province Online, está sendo avaliado pela polícia.
Treinador deixou o pé para atingir menino de outro time (Foto: Reprodução/YouTube)Treinador deixou o pé para atingir menino de outro time (Foto: Reprodução/YouTube)
O vídeo começa com aplausos e assobios da torcida local, da equipe de amarelo cujo comandante é o treinador agressor. Tudo parece normal, enquanto os meninos vão se cumprimentando. No entanto, nos momentos finais da gravação, o técnico dos Hornets, sem nenhum motivo aparente, coloca o pé na frente de um garoto do time rival – e acaba derrubando outro por tabela.
A cena demonstra claramente a intenção do homem em agredir os meninos. Um deles levanta e tenta reagir, mas o técnico se faz de inocente e pede desculpas, como se a colisão houvesse sido um acidente. O vídeo já foi assistido por mais de 1,4 milhões de pessoas e, segundo o The Province, o treinador, Martin Tremblay, foi suspenso da Vancouver Minor Hockey Association.
Um pai que não quis se identificar explicou o motivo da agressão: o jogo era o último de uma série de oito jogos da Liga e era decisivo para as equipes. Durante a partida, o menino agredido teria feito um gol e provocado os adversários. No fim, após virar o placar e vencer, Martin Tremblay se viu no direito de “dar o troco” no garoto.
A expectativa é de que Tremblay tenha que responder de maneira mais severa pela sua atitude. Até o momento, ele não se comunicou sobre o caso e não houve nenhum posicionamento oficial das autoridades locais.